Evento acadêmico

Inscrições para Curso Intensivo de Preparação de Mão de Obra Industrial da UFMG

O Curso Intensivo de Preparação de Mão de Obra Industrial (Cipmoi), da Escola de Engenharia da UFMG,recebe inscrições nos períodos de 14 e 15 e de 17 a 21 de dezembro.

O  projeto  de extensão capacita trabalhadores para atuar na área da construção civil, com 250 vagas distribuídas nos seguintes cursos noturnos de 2019: Desenhista/Cadista para Construção Civil (50); Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (100); Mestre de Obras (60); Tecnologia da Soldagem (40).

O processo seletivo consiste em prova e entrevistas. A matrícula será feita com o pagamento de uma taxa de R$ 60, mas as aulas são gratuitas.

História

O Cipmoi foi idealizado, em 1957, por alunos de graduação da Escola de Engenharia, com o objetivo de proporcionar formação teórica e aprimoramento à mão de obra industrial. Ele serve como mediador entre os desenvolvedores de novas tecnologias e os que lidam diretamente com a execução do trabalho.

O principal objetivo é oferecer aos operários das áreas de construção civil, elétrica e mecânica uma oportunidade de adquirirem noções teóricas do trabalho realizado, além de promover discussões sobre a realidade sociopolítica e seus reflexos no cotidiano.

Ficha técnica

História

14 a 21 de dezembro de 2018

Escola de Engenharia da UFMG - Bloco 3 - Sala 2031