Evento acadêmico

Mestrado profissional para professores de Biologia recebe inscrições

Professores do ensino médio da rede pública com curso superior em Ciências Biológicas, Biologia ou Ciências com habilitação em Biologia podem se inscrever até as 17h do dia 6 de setembro de 2019, no Mestrado Profissional em Ensino de Biologia (Profbio).

O curso é semipresencial, coordenado pela UFMG e oferecido por uma rede formada por 18 universidades públicas, federais e estaduais, distribuídas por todo o território nacional.

São ofertadas 500 vagas, distribuídas de acordo com a disponibilidade de cada instituição associada, sendo que 50 delas serão alocadas na UFMG. As inscrições são feitas no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve). O edital do processo seletivo está disponível no site do Programa.

Aulas

As aulas presenciais do curso serão ministradas em apenas um dia da semana, que pode ser de segunda a sábado, cabendo tal definição às universidades. O exame nacional de acesso será realizado no dia 29 de setembro, e o resultado final, divulgado a partir de 15 de outubro, na página da Copeve.

O Profbio qualifica os professores com base em um viés investigativo, levando-se em conta que a Biologia é uma ciência experimental. O conteúdo on-line será oferecido por meio do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed), da UFMG. O curso pauta-se na lógica da construção e consolidação dos conhecimentos biológicos, por meio da aplicação do método científico e de uso de tecnologias da informação e comunicação (TICs).

(Fonte: Agência de Notícias UFMG)

Descrição Imagem
,estrado profissional recebe inscrições Lucas Braga/UFMG