Nova edição da Feira de Economia Solidária da Face

Nova edição da Feira de Economia Popular e Solidária da Face UFMG será realizada no dia 11 de junho, das 8h às 18h, no hall da Faculdade. Cosméticos, produtos artesanais e alimentos veganos e sem agrotóxicos são algumas das mercadorias que serão comercializadas.

A feira é organizada pelo grupo Colmeia e acontece em conjunto com a Feira UAI - UFMG Artesanal Internacional.

Participantes

De acordo com os organizadores, os grupos de produção que participam da feira adotam práticas solidárias. Conheça:

Roots Ativa : Coletivo rastafári que produz lanches veganos, como sanduíches de grão-de-bico ou lentilha, pastéis assados de berinjela caramelizada com shoyu, tomate seco com ricota, entre outros, paçoquinha caseira, bombom de grãos com mel, e sucos naturais.

Filtre Natural: Empreendimento formado por um casal de produtores rurais de Sabará, de produção sustentável, livre de químicos e conservantes. Comercializam geleias (pimenta, frutas tropicais), caponata de berinjela, confit e passata de tomate, chutneys, granola, barras de cereais, molhos caseiros, compotas etc.

Coletivo Saia da Linha: É um coletivo de mulheres talentosas na arte de bordar. Tecem peças de enxoval, panos de prato, de mesa e artigos de decoração. Além disso, produzem artesanalmente os seus próprios panos, estampados com a arte característica das suas produtoras.

Coopercom.sol: A cooperativa é composta por diversos produtores, que trazem mercadorias diferentes, desde sabonetes de argila e cremes esfoliantes para a pele a bolos e doces, pinturas em telas, bandejas e panos, colares e brincos.

Imani Anna: O empreendimento é composto por 5 mulheres que produzem bonecas negras, em diversas dimensões, desde bonecas grandes até marcadores de páginas, broches, colares e chaveiros.

Luli Decor: A Luli Decor faz “pequenos mimos para sua casa”: suculentas em vasos personalizados, luminárias, quadros e amigurumis.

Lumar Suculentas: Lumar Suculentas é um empreendimento formado por um casal que se dedica a fazer arranjos de cactos e suculentas, lembrancinhas e terrários.

Cleópatra: Cleópatra é um empreendimento voltado para produtos de beleza e higiene totalmente veganos e artesanais.

Margaridas: O grupo Margaridas é composto com mulheres de 50 a 70 anos de idade, que durante seus encontros compartilham experiências e buscam apoio, produzem peças artesanais, feitas com muito carinho e dedicação.

Meninas do Doce: O empreendimento é formado por duas irmãs que fazem doces caseiros com ingredientes não industrializados: doce de leite, arroz doce, doce de mamão, entre outros, além de queijo frescal.

(Fonte: Face UFMG)

Descrição Imagem