Evento acadêmico

Oficina de contação de histórias para estudantes de licenciaturas tem inscrições abertas

Estão abertas, até 29 de novembro de 2020, as inscrições para a quarta edição da oficina Para contar histórias, destinada a estudantes dos cursos de graduação em licenciaturas da UFMG. A atividade será realizada no dia 12 de dezembro, por meio da plataforma Zoom, das 9h às 13h, com carga horária de quatro horas.

A oficina oferecerá ferramentas para o trabalho com a contação de histórias e algumas técnicas para criação de narrativas por meio da oralidade. Além disso, fornecerá novas possibilidades pedagógicas para o enriquecimento de atividades curriculares em sala de aula, com base na ludicidade e na imaginação.

Serão trabalhadas, principalmente, histórias mitológicas das culturas grega, indígena, africana e afro-brasileira, propiciando reflexão interdisciplinar sobre a importância delas na formação da sociedade brasileira.

Há 25 vagas para alunos das licenciaturas da UFMG. A seleção poderá ser baseada nos critérios de previsão de formatura e período em curso, caso o limite de inscritos seja ultrapassado.

As inscrições serão feitas por meio de preenchimento de formulário eletrônico, e o resultado será enviado por e-mail aos candidatos até 7 de dezembro.

Descrição Imagem
Sessão de contação de histórias no Espaço do Conhecimento UFMG Espaço do Conhecimento | UFMG