Evento cultural

Oficina gratuita 'Física na palma da mão'

Ver cartaz do evento >

Com tantas fórmulas e leis, a Física dá medo em muita gente. O que algumas pessoas não sabem é que ela está muito próxima de nós, e os smartphones são um verdadeiro laboratório portátil dessa ciência. No sábado, dia 6 de julho, o Espaço do Conhecimento UFMG convida os visitantes a conhecerem as muitas possibilidades de aprendizado que estão nos nossos celulares.

A partir das 14h, os participantes vão usar aplicativos do próprio aparelho para explorar questões como a velocidade do som no ar, a aceleração da gravidade, a frequência de uma nota musical e até mesmo a movimentação de um elevador.

O objetivo de 'Física na palma da mão' é mostrar que os telefones celulares podem ser aliados importantes dos estudantes, inclusive no ambiente escolar.

A atividade é gratuita e voltada para maiores de 10 anos. Para participar, basta retirar uma senha na recepção do museu.

(Fonte: Assessoria de Comunicação do Espaço do Conhecimento UFMG)