Evento cultural

Oficina no Espaço do Conhecimento explora expressões provenientes dos sons e das letras

Nesta quarta-feira, 10 de janeiro de 2024, às 15h, o Espaço do Conhecimento vai sediar a oficina Movimenta som, para o público acima de oito anos de idade.

Diversas expressões provenientes dos sons e das letras existentes nas vivências cotidianas serão demonstradas na oficina. A atividade também vai explorar a conexão entre as diferentes formas de arte e linguagem, por meio de uma experiência coletiva que envolve exercícios de movimentação corporal e desenhos manuais.

Os ingressos devem ser retirados, no local, duas horas antes da atividade.

Aprendizado e lazer
A oficina é uma das atrações da programação de férias do Espaço do Conhecimento, que inclui diversas oficinas. As atividades têm o objetivo de promover experiências de aprendizagem e lazer para todos os públicos.

A maioria das atrações, gratuitas, será ofertada até 31 de janeiro, sempre de terça a domingo, a partir das 15h.

Diversificada, a programação do Espaço do Conhecimento inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço integra a Pró-reitoria de Cultura (Procult) da Universidade e conta com o apoio da Fundação Rodrigo Mello Franco de Andrade (FRMFA) e da Fundação de Apoio da UFMG (Fundep) no desenvolvimento de seus projetos. É amparado pelas leis Federal, Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH e da Cemig.

Descrição Imagem
Fachada do Espaço do Conhecimento, na Praça da Liberdade Foto: Lucas Braga | UFMG

8 a 10 de janeiro de 2024

Espaço do Conhecimento UFMG