Evento cultural

Oficina que encerra férias no Espaço do Conhecimento estimula criação de constelações

Última atração da programação de férias no Espaço do Conhecimento UFMG, a oficina Coleção de estrelas será realizada na quarta-feira, 31 de janeiro de 2024, a partir das 15h. A atividade parte do princípio de que a diversidade de pessoas e culturas implica formas diferentes de colecionar estrelas, ou seja, de constelações.

Durante a brincadeira, os participantes receberão mapas estelares para criar suas próprias constelações. Em um espaço no verso de cada mapa, eles poderão contar como sua constelação foi imaginada.

Os ingressos devem ser retirados duas horas antes da atividade.

Aprendizado e lazer
Gratuita, a oficina é a última atração da programação de férias do Espaço do Conhecimento, que teve diversas atividades ao longo do mês de janeiro. As atividades promoveram experiências de aprendizagem e lazer para todos os públicos.

Diversificada, a programação do Espaço do Conhecimento inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço é vinculado à Pró-reitoria de Cultura (Procult) da Universidade e conta com o apoio da Fundação Rodrigo Mello Franco de Andrade (FRMFA) e da Fundação de Apoio da UFMG (Fundep) para o desenvolvimento de seus projetos. É amparado pelas leis Federal, Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura e patrocinado pelo Instituto Unimed-BH e pela Cemig.

Descrição Imagem
Durante a oficina os participantes criarão constelações de acordo com a sua criatividade Foto: Fernando Silva

Oficina Coleção de estrelas
Data: 31 de janeiro de 2024