Evento cultural

Origem da vida na Terra em debate do Café Controverso

Os expositores convidados são Alexandre Chaves, geólogo e professor do Instituto de Geociências da UFMG,  e por Gilson Nunes, engenheiro civil e professor do Departamento de Museologia da Escola de Direito, Turismo e Museologia da Ufop. O debate é aberto ao público, que pode participar fazendo perguntas.

Atmosfera
Gilson Nunes explica que meteoritos são planetas que não tiveram êxito na sua formação e vieram parar na Terra. De acordo com ele, uma das hipóteses de origem da vida admite que essas formações rochosas extraterrestres trouxeram material orgânico para a Terra.

Alexandre Chaves completa que o interesse principal da geologia está em analisar os locais do planeta onde esses compostos orgânicos se combinam para virar células, o que pode ter contribuído para o início da vida.

Ficha técnica

​Qual o efeito dos minerais espaciais no nosso planeta? No sábado, dia 4 de agosto, o programa Café Controverso coloca em debate o tema 'A origem da vida: o papel das rochas extraterrestres'.O evento acontece no Espaço do Conhecimento UFMG, a partir das 10h.

Os expositores convidados são Alexandre Chaves​, geólogo e professor do Instituto de Geociências da UFMG,  e por Gilson Nunes​, engenheiro civil e professor do Departamento de Museologia da Escola de Direito, Turismo e Museologia da Ufop. O debate é aberto ao público, que pode participar fazendo perguntas.

Atmosfera

4 de agosto de 2018