Evento cultural

Orquestra de Cordas da UFMG toca no Quarta Doze e Trinta

Ver cartaz do evento >

A Orquestra de Cordas da UFMG se apresenta no projeto Quarta Doze e Trinta, no dia 3 de setembro, em concerto que mescla o erudito e o popular. A apresentação gratuita acontece na Praça de Serviços do campus Pampulha, às 12h30. .

O show mostra a diversidade da música orquestral, em cinco composições que vão de Johann Bach a Carlos Gardel: duas canções de tango do século 20 – compostas por Carlos Gardel e Astor Piazzola – e três suítes compostas cada uma por Johann Bach (séc 18), Edvard Grieg (séc. 19) e Gustav Host (séc. 20).

Criada a partir de um projeto acadêmico, a orquestra conta com 25 músicos entre graduados e graduandos em Música, sob a coordenação do professor Carlos Aleixo e regência de Weberson Almeida. O projeto permite aos alunos praticar em conjunto o conhecimento adquirido em aula, além de desenvolver as relações interpessoais.

Descrição Imagem
Orquestra faz show na Praça Maristinha