Evento acadêmico

Palestra: Mídia e política no contexto da pós-democracia brasileira

Ver cartaz do evento >

Afonso de Albuquerque, da Universidade Federal Fluminense, realiza palestra na Fafich, no dia 14 de setembro, sobre o tema 'Mídia e política no contexto da pós-democracia brasileira'. A iniciativa é do Programa de Pós-graduação de Comunicação Social da UFMG. O evento começa às 14h30, na sala 3100 da Fafich, campus Pampulha.

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988), mestre (1991) e doutor (1996) em Comunicação e Cultura pela mesma universidade, Afonso de Albuquerque é professor titular do departamento de Estudos Culturais e Mídia e do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense.

Pesquisador do CNPq desde 1998, conta com publicações em periódicos como Media, Culture & Society, Journalism, Journalism Studies, International Journal of Press/Politics, International Journal of Communication e Dados.

Atualmente tem pesquisado sobre os desafios da comunicação política no contexto da chamada pós-democracia brasileira, além de modelos comparados de diferentes sistemas de mídia e jornalismo.

Ficha técnica

14 de setembro de 2018