Evento acadêmico

Palestra sobre cobertura do julgamento de Eichmann abre semestre da pós em Comunicação

Ver cartaz do evento >

O Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da UFMG realiza, nos dias 7 e 8 de agosto, palestras de abertura do segundo semestre de 2019. Os eventos são abertos aos interessados e vão abordar temas relacionados à televisão e ao domínio da imagem e suas implicações. Todas as atividades acontecem às 14h, no auditório Carangola. Confira a programação:

7 de agosto

Palestra: 'A cobertura televisiva do julgamento de Adolf Eichmann (1961): infraestruturas de um evento midiático transnacional'
A palestra será ministrada em inglês com tradução simultânea.

Expositora: Judith Keilbach - professora associada de Estudos de Televisão no departamento de Estudos de Mídia da Universidade de Utrecht, na Holanda. Doutora em 'Film Studies' pela Freie Universitat Berlin (Alemanha). Integrante do comitê diretor da 'European Network for Cinema and Media Studies' (NECS). Entre seus interesses de pesquisa estão: transformações da televisão, história e teoria da televisão, relações entre tecnologias midiáticas e historiografia, arquivos, animais, imagens aéreas e eventos midiáticos.

(continua após o vídeo)

8 de agosto

Palestra: 'El marco teórico de la transducción cultural'
Palestra em espanhol.

Expositor: Enrique Uribe-Jongbloed - professor pesquisador da Universidade de Bogotá onde leciona e desenvolve pesquisas focadas em mídia global, estudos de mídia, comunicação audiovisual e estudos culturais. Seus interesses de pesquisa orbitam em torno de temas como mídia e identidade, estudos comparativos de mídia, pesquisa qualitativa, economia política da comunicação, tradução cultural, adaptação e linguagens.

(Fonte: PPGCOM)

Descrição Imagem
A cobertura televisiva do julgamento do nazista Eichmann marcou a filosofia e a comunicação social, no século 20 Reprodução