Esporte e lazer

Para todos os gostos: 'Domingo no campus' reunirá a comunidade neste fim de semana na UFMG

O campus Pampulha, em Belo Horizonte, recebe neste domingo, 9 de junho de 2004, das 9h às 13h, a 23ª edição do Domingo no campus. Pessoas das comunidades interna e externa, de todas as idades, estão convidadas a aproveitar 36 atrações de lazer, esporte e cultura do evento, que também marca as comemorações da Semana do Meio Ambiente. As atividades, gratuitas, estarão espalhadas pelo bosque da Escola de Música, Avenida Mendes Pimentel, Praça de Serviços e proximidades da Reitoria. A programação inclui atividades com acessibilidade.

O evento terá ensaio aberto para dança com o projeto O som das quadras, que apresentará, em frente à Faculdade de Ciências Econômicas (Face), a diversidade dos bailes, quadras e danceterias.

Nas imediações da Fafich, ocorrerá oficina de k-pop ministradas por alunas da UFMG. A poucos metros dali, o público poderá participar de desafios e jogos matemáticos, contação de histórias e rodas de conversa sobre vida materna na universidade e visibilidade LGBTQIAPN+.

O Espaço Saúde (entre a Face e a Reitoria) reunirá a Tenda da Saúde, contação de histórias sobre microbiologia e estande do Projeto Cuidarte, entre outras atividades relacionadas à promoção da saúde dos participantes.

Piquenique musical, forró e brincadeiras
O projeto Tô de boa... Tô no campus! vai ocupar o bosque da Música com slackline, vôlei, dança, pintura facial, massinha e outras atividades. Quem também fará a alegria das crianças é o Grupo Bambulha, que apresentará seu tradicional e divertido piquenique musical no gramado perto do prédio da Escola de Música. Haverá ainda oficina de esgrima para todas as idades e swordplay (jogo esportivo de combate medieval).

Na Praça de Serviços, ocorrerão Feira agroecológica, Oficina de forró Picaderró e Observação Solar. Outra atração especial, a Feira de Adoção de Cães e Gatos, terá lugar em frente à Faculdade de Letras (Fale).

Lazer, esporte e bem estar
O programa de extensão Envelhecimento ativo reunirá pessoas de todas as idades para exercitar e dançar nas proximidades da Reitoria, onde haverá também oficina de roundnet (modalidade esportiva semelhante ao futmesa, mas jogado com a mão e com uma pequena bolinha), xadrez, oficina de origami, passeio ciclístico e recreação para crianças autistas e mães atípicas.

O Domingo no campus terá ainda opções para quem procura relaxamento e contato com a natureza: Prática de Hatha Yoga, Pausa para um respiro e Kundalini Yoga no campus, todas atrás da Reitoria (perto da banca de revista).

A programação completa do evento está disponível no site e nas redes sociais da Pró-reitoria de Extensão.

Descrição Imagem
Slackline é uma atrações do projeto 'Tô de boa...Tô no campus! Foto: Raphaella Dias | UFMG