Evento acadêmico

Projeto Encantarte realiza simpósio sobre arte na assistência à saúde

Com objetivo de aproximar estudantes e profissionais de saúde da temática da arte na assistência, o II Simpósio do Projeto Encantarte: Medicina e Arte acontece nos dias 29 e 30 de agosto, das 18h às 22h, na Faculdade de Medicina O evento é aberto ao público.

Projeto de extensão criado em 2011, o Encantarte realiza interação lúdica com crianças e adolescentes hospitlizadas no Hospital das Clínicas da UFMG, promovendo o bem-estar em seu tratamento e recuperação.

Para participar do Encarte, os estudantes passam por cursos de capacitação na linguagem do palhaço, associados a oficinas para desenvolvimento de habilidades cênicas como dança, música e expressão verbal e corporal. Assim, têm contato próximo com a equipe interprofissional do Hospital das Clínicas da UFMG e do universo dos pacientes pediátricos. Todas as atividades realizadas são adaptadas às restrições clínicas dos pacientes.

Descrição Imagem
Projeto apresenta relação entre a arte e a saúde Encantarte via Instagram do projeto