Evento acadêmico

Quarta, às 19h: ex-ministro José Dirceu conversa sobre estrutura do Estado em evento organizado por estudantes

O Centro Acadêmico de Ciências do Estado (Cace) da UFMG receberá o ex-ministro de Estado José Dirceu, na quarta-feira, dia 1º de julho de 2020. Ele falará sobre o tema Entender o existente para imaginar o Brasil possível, com transmissão pelo Facebook, a partir das 19h.

A conversa terá como foco as estruturas das instituições políticas do Estado brasileiro. Dirceu fará uma análise do cenário atual para então projetar um Estado que cumpra a sua função social.

“Escolhemos trazer figuras de todos os âmbitos do aspecto político. Achamos que todos devem ser ouvidos, não importa se é de direita ou esquerda, se participou do governo ou não. Queremos ouvir e gerar novas dúvidas e reflexões. Queremos escutar alguém que entenda a estrutura do Estado”, explica João Pedro, presidente do Cace. Ele fará a mediação da conversa.

José Dirceu foi deputado estadual (1987-1991) e federal (1991-1995 e 1999-2005) por São Paulo, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), de 1995 a 2002, e ministro-chefe da Casa Civil do Brasil (2003-2005).

Ao fim da conversa, o público poderá fazer perguntas ao convidado. O evento integra o ciclo Ciências do Estado em debate. Os participantes receberão certificado.

Descrição Imagem
José Dirceu foi Deputado Estadual e Federal, Ministro e Presidente do PT Agência Brasil | Marcelo Camargo