Evento cultural

Quarta Doze e Trinta: Velha Guarda do Samba e Lucinha Bosco se apresentam na Praça de Serviços

A Velha Guarda do Samba de BH recebe a cantora Lucinha Bosco em mais uma edição do projeto Quarta Doze e Trinta. O show Cantando o samba das Gerais começa ao meio-dia e meia, na Praça de Serviços do campus Pampulha, com entrada gratuita. A promoção é da Pró-reitoria de Cultura (Procult).

O grupo é composto por personalidades importantes da história do samba da capital mineira. Ao longo de sua trajetória, reuniu músicos como Lagoinha, Silvio Luciano, Clélia dos Santos e Mestre Conga. Na apresentação de hoje, Lucinha Bosco será acompanhada por Raquel Seneias, Kadiola da Vila, Ivo do Pandeiro, Sandra Mara Camaleoa, Gemazi, Paulão Reis, Carlinhos Visual e Mandruvá.
 
Lucinha ficou mais conhecida recentemente por sua participação no programa The voice+ 2022, que reúne cantores acima de 60 anos. Natural de Santa Luzia, a intérprete tem longa trajetória, que inclui temporadas no Rio de Janeiro, nos Estados Unidos e no Japão na década de 1970. Atualmente, canta junto com a Velha Guarda do Samba de BH, cujo objetivo é difundir e proteger a cultura do samba na capital mineira. Os veteranos participam da Residência Artística do Centro Cultural UFMG, projeto que acolhe artistas e coletivos selecionados por chamada pública para ocupar o espaço em regime de residência nas áreas de artes visuais, dança, teatro, música e outras linguagens artísticas.

Descrição Imagem
Lucinha Bosco é uma das expoentes do samba produzido em Minas Gerais Foto: Divulgação Centro Cultural UFMG

Ficha técnica

Serviço

5 de outubro de 2022

12h30

Praça de Serviços

Adicionar ao meu calendário

Entrada franca

Campus Pampulha