Evento cultural

Rapper Sarah Sampp, estrela em ascensão do rap feminino, faz show no Quarta Doze e Trinta desta semana

Ver cartaz do evento >

Promessa do rap feminino de Belo Horizonte, Sarah Sampp é atração do projeto Quarta Doze e Trinta desta semana. O som jovem e empoderado é marca da artista, que se apresenta na Praça de Serviços do campus Pampulha nesta quarta, 27 de novembro, a partir das 12h30. O show, que integra a programação do Novembro Negro, é uma realização da Pró-reitoria de Cultura da UFMG (Procult).

Mulher negra e nascida em uma família de músicos, a rapper Sarah Sampp se inspira em sua ancestralidade e compõe músicas baseadas em suas vivências na periferia de BH. Ela começou a escrever poesias após a morte de Marielle Franco, em 2018, e se tornou membro do Coletivo Pretas Poetas. Sarah tem 11 singles lançados em plataformas digitais, que carregam suas visões e ambições, fortalecendo o cenário do rap feminino da capital. Ela prepara o lançamento de seu primeiro EP, com músicas e participações inéditas.

Sarah Sampp tem marcado presença em festas da cidade como Baile do Popô, Volume Extra e Sensa Sessions. Ela também integra a turnê Inocente, do cantor Djonga, e se apresentou no palco Game Trends do Rap Game Festival. Em 2023, a rapper também participou da Virada Cultural de BH e foi selecionada pelo Pitch WME para apresentar seu trabalho a profissionais da indústria musical durante a maior premiação de mulheres na música da América Latina, o Women’s Music Events.

Descrição Imagem
Composições de Sarah Sampp são inspiradas na ancestralidade e na periferia Foto: Miguel Marques

Ficha técnica

Sarah Sampp no Quarta Doze e Trinta 
Data: quarta, 27 de novembro de 2024
Horário:12h30
Local: Praça de Serviços, no campus Pampulha 
Endereço: Avenida Antônio Carlos, 6.627 – Pampulha, Belo Horizonte
Evento gratuito

Serviço

25 a 27 de novembro de 2024

Praça de Serviços

Adicionar ao meu calendário

Entrada franca

Avenida Antônio Carlos, 6.627 – Pampulha, Belo Horizonte