Evento cultural

Recital comentado com obras de Bach, no Conservatório UFMG

O Conservatório UFMG realiza, no dia 30 de maio, quinta-feira às 19h30, recital Duo Ramos Nascimento. O duo formado pelos violinistas Fábio Ramos e Marlon Nascimento apresentará um recital comentado com obras de Bach.

Marlon Nascimento, é estudante do 7º período do curso de Música com Habilitação em Violão, na Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como professor de violão e como violonista. Em 2018, Marlon desenvolveu em trabalho de pesquisa, a transcrição da Suíte Francesa n°3, BWV 814 de J.S. Bach para dois violões.

Fábio Ramos é natural de Pará de Minas. Atualmente está cursando o 7° período do curso de bacharelado em Música com Habilitação em Violão na Universidade do Estado de Minas Gerais na classe do professor Stanley Levi. O músico também atua como professor e integrar como violonista o grupo de casamentos 'Rose Araújo Músicas'.

Prelúdio BWV 999
Prelúdio, Fuga e Allegro BWV 998
Violão solo, Fábio Ramos
Suite BWV 996