Evento cultural

Rotem Gilbert leva músicas festivas renascentistas ao II Festival América Barroca

Ver cartaz do evento >

O II Festival América Barroca recebe, nesta sexta, 6 de setembro, a musicista Rotem Gilbert e convidados para o concerto Toquem, cantem e dancem: música festiva renascentista e barroca do Peru, México, Guatemala e Espanha. O evento é gratuito e ocorrerá às 19h30, no Conservatório UFMG.

Rotem Gilbert
Natural de Haifa, a israelense Rotem Gilbert é vice-reitora da Divisão de Pesquisa e Estudos Acadêmicos e presidente interina de ensino e aprendizagem de música antiga na Universidade da Califórnia do Sul. Em sua formação, Gilbert estudou flauta doce no Mannes College of Music e obteve o diploma de solo na Scuola Civica di Musica de Milão, onde estudou com Pedro Memelsdorff. Também é doutora em prática de performance musical antiga pela Case Western Reserve University. A instrumentista já se apresentou com vários conjuntos de música antiga nos Estados Unidos e na Europa.

Gilbert também é codiretora do Ciaramella, conjunto especializado em música dos séculos XV e XVI, que já se apresentou nos Estados Unidos, na Bélgica, na Alemanha e em Israel. Em seu CD mais recente, Dances on Movable Ground, ela ganhou cinco estrelas da revista britânica Early Music Today e foi elogiada pela sua “fluidez expressiva e vitalidade rítmica”.

Ficha técnica

Data: sexta, 6 de setembro de 2024