Evento cultural

Sábado, às 17h: espetáculo teatral mostra o lado cômico do amor

A nova edição do projeto Multiverso, que é realizado pela Pró-reitoria de Cultura, em parceria com os espaços culturais da UFMG, estreia no próximo sábado, dia 17 de junho de 2023, às 17h, com o espetáculo Coração apalhaçado, da Coletiva Diz Trava Através do Olhar. A apresentação, gratuita e aberta ao público, ocorrerá no Espaço do Conhecimento UFMG.

Os públicos de todas as idades conhecerão a história de um romance impossível, por meio de uma trama que desperta muitos risos. A peça é desdobramento do espetáculo de formatura do Teatro Universitário da UFMG intitulado Baile, realizado em 2022.  

Protagonismo trans
Fundada em 2020, com o objetivo de criar e experimentar novos imaginários e modos de produção artísticos, sob perspectivas de protagonismo trans, a Coletiva Diz Trava Através do Olhar desenvolve pesquisa no campo das artes cênicas, conciliando apresentações artísticas e ações formativas, por meio de linguagens como teatro, performance, artes visuais, literatura, poesia e palhaçaria.

No ano de 2022, a coletiva participou do Festival de Cenas Curtas de Artistas do Interior de Minas, realizado pela Casa Laboratório em Ipatinga (MG), com a cena Sol & sombra. Também esteve presente na Mostra Acuenda, realizada pelo Espaço Hibridus, na mesma cidade, onde ofereceu uma oficina de criação multilinguagem dirigida ao público jovem, em parceria com o Básico – Coletivo Artístico. Atualmente, o grupo produz um curta-metragem e um espetáculo de palhaçaria, em parceria com o ator e palhaço Rodriks Arte.

Ficha técnica
Atuação: Sol Markes, Rodriks Arte, Carmen Marçal e Maria Antônia Miranda
Trilha sonora (ao vivo): Carmen Marçal
Identidade gráfica e iluminação: Elis Rockenbach

Descrição Imagem
Espetáculo 'Coração apalhaçado' aborda o amor em perspectiva trans Imagem: arte-divulgação/Elis Rockenbach

Ficha técnica

Serviço

15 a 17 de junho de 2023

Espaço do Conhecimento UFMG

Adicionar ao meu calendário

Entrada franca

Praça da Liberdade, 700 – Funcionários