Evento cultural

'Sábado com Libras', do Espaço do Conhecimento, promove oficinas para crianças

Há quem diga que as crianças têm facilidade para aprender novas línguas. Com base nessa percepção, o Núcleo de Ações Educativas e Acessibilidade do Espaço do Conhecimento UFMG promove, nos dias 20 e 27 de janeiro de 2024, uma edição especial do Sábado com Libras para crianças.  O objetivo é divulgar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) ao público infantil de maneira lúdica.

Durante a atividade, que começa às 14h, as crianças serão apresentadas aos sinais básicos de Libras por meio de exercícios e jogos. A atividade ocorrerá em português e na língua de sinais e não é necessário conhecimento prévio do idioma.

Os ingressos devem ser retirados duas horas antes da atividade.

Aprendizado e lazer
A oficina é uma das atrações da programação de férias do Espaço do Conhecimento, que inclui diversas oficinas. As atividades têm o objetivo de promover experiências de aprendizagem e lazer para todos os públicos.

A maioria das atrações, gratuitas, será ofertada até 31 de janeiro, sempre de terça a domingo, a partir das 15h. Os ingressos são emitidos duas horas antes das atividades.

Diversificada, a programação do Espaço do Conhecimento inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço integra a Pró-reitoria de Cultura (Procult) da Universidade e conta com o apoio da Fundação Rodrigo Mello Franco de Andrade (FRMFA) e da Fundação de Apoio da UFMG (Fundep) no desenvolvimento de seus projetos. É amparado pelas leis Federal, Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura com patrocínio do Instituto Unimed-BH e da Cemig.

Descrição Imagem
‘Sábado com Libras’ é um projeto do Núcleo de Ações Educativas e Acessibilidade do museu Foto: Maria Eduarda Abreu

Sábado com Libras: Libras para Crianças
Data: 20 e 27 de janeiro de 2024