Evento acadêmico

Encontro Forproex Sudeste

A extensão universitária em tempos de crise política e institucional será abordada pela professora da Faculdade de Educação e ex-ministra das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, na conferência de abertura do 48º Encontro Regional do Fórum de Pró-reitores da Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior (Forproex) Sudeste.

A primeira mesa do evento, na quinta-feira, 6, vai abordar a 'Creditação da extensão universitária nos cursos de graduação: diálogos e possibilidades'. Ainda na quinta, a partir das 12h, a tenda da Praça de Serviços recebe a apresentação Dança sobre o baião destemperado, do Barbatuques, com o grupo do Cefet-MG e coreografia de Cláudio Campanha, Patrícia Gea e Juliana Veneroso. A performance reúne elementos regionais, contemporâneos e tradicionais relativos à cultura do forró e ao som do corpo. Em seguida, será ministrada oficina de iniciação à consciência sonora do corpo, que vai possibilitar aos participantes uma imersão na música-movimento. Não há necessidade de inscrição prévia.

A programação dos outros dias do evento está no site

Descrição Imagem
Nilma Lino Gomes fará a conferência de abertura Secom I PR

Programaçãowww.ufmg.br/extensao/forproex