Evento acadêmico

Seminário sobre Pierre Sanchis e leituras da religiosidade brasileira

O Laboratório de Análise em Processos de Subjetividade (Laps) da UFMG e o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) promovem, no dia 24 de setembro, o seminário Leituras da religiosidade brasileira: Pierre Sanchis, entre a cultura e a Psicologia.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas on-line ou presencialmente, no dia do evento. Haverá emissão de certificado e o seminário será realizado no Auditório Carangola (sala 1012) da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG, no campus Pampulha.

O evento tem como objetivo: discutir a obra de Pierre Sanchis numa perspectiva transdisciplinar, privilegiando o diálogo entre a Antropologia e a Psicologia.

Pierre Sanchis
Teólogo francês e professor emérito da UFMG, Joseph François Pierre Sanchis, morto em maio de 2018, foi um dos mais reconhecidos estudiosos no campo da religiosidade. Tinha graduação em Sociologia pela Universidade Paris-Sorbonne e em Teologia pela Universidade de Estrasburgo. Era mestre em Etnologia, Antropologia e Ciência da Religião pela Universidade de Paris Diderot e doutor em Sociologia pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais, também da  França. Ingressou na Fafich em 1978, onde se aposentou em 1996. Em 1999, foi agraciado com o título de professor emérito da UFMG.

Descrição Imagem
Pierre Sanchis: referência Acervo da família (detalhe da foto)

Ficha técnica

Pierre Sanchis