Evento cultural

Show reúne Grupo de Contrabaixos e Coro de Funcionários da Escola de Música da Uemg

Na quarta-feira, 29 de maio, a Série VivaMúsica, da Escola de Música da UFMG, promove apresentação do Grupo de Contrabaixos e do Coro de Funcionários da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (Esmu Uemg). Aberto ao público, o evento acontece às 18h10, no auditório do Centro de Atividades Didáticas 3 (CAD 3) da UFMG - campus Pampulha.

Intitulada 'Por que não escreveram para nós?', a performance do Grupo de Contrabaixos é definida pelos integrantes como “uma homenagem em forma de sátira”.

No programa, serão executadas obras de Jorge Fandermole (Oración Del Remanso) e Djavan (Se e Samurai). Antes do concerto, às 17h20, haverá uma palestra relacionada à apresentação dos grupos, abordando o tema 'O trajeto: da sala de estudo para a sala de ensaio e concerto', com Valdir Claudino,  professor da Uemg e contrabaixista da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG, .

Sobre os grupos

O Grupo de Contrabaixos da Uemg é um projeto de extensão criado em 2013, com o objetivo de aprimorar a prática em conjunto, a composição de arranjos e a transcrição de originais para o instrumento.

Já o Coro de Funcionários, também um projeto de extensão da Esmu, implantado em 2006, visa oferecer aos trabalhadores da instituição a prática do canto coral, desenvolvendo um repertório variado e oportunizando a integração dos servidores às atividades musicais da Escola de Música.

(Fonte: Setor de Comunicação Institucional da Escola de Música da UFMG)

Descrição Imagem
Evento terá contrabaixistas e canto coral Arquivo do Grupo

Ficha técnica