Evento cultural

Teatro Universitário encena as peças 'Os negros' e 'A cerimônia'

O grupo de alunos que concluirá o Curso Técnico de Formação do Ator do Teatro Universitário da UFMG (TU) estreia na quinta-feira, 16, às 19h, os espetáculos 'Os negros' e 'A cerimônia'. As duas peças são adaptações de 'Os negros - uma clowneria', do dramaturgo francês Jean Genet, e 'Cerimônia para um negro assassinado', escrita pelo espanhol Fernando Arrabal. As apresentações serão na Funarte-MG com entrada gratuita, mediante retirada de senha na recepção, uma hora antes do início.

Neste ano, os alunos do TU concluem o curso com duas montagens em função da exigência de Genet de que sua peça fosse interpretada apenas por negros. Assim, a turma foi dividida em dois elencos, ficando o grupo de atores brancos responsável por encenar a peça de Arrabal.

Descrição Imagem
O espetáculo 'Os negros' faz uma crítica às diferentes valorações dadas a vidas brancas e negras Naum produções