Evento cultural

Tenores in Concert se apresentam no Concerto de Primavera da OAP

Tenores in Concert, com a participação do pianista Fred Natalino e do percussionista Gustavo Brito, é a atração do Concerto de Primavera da OAP, que acontece no dia 29 de novembro, no Conservatório UFMG. A apresentação abre às 19h30 e tem entrada gratuita.

Além das arias de óperas que representam a formação erudita do grupo, serão interpretadas canções Brasileiras de famosos compositores como: Carlos Gomes, Villa Lobos, Claudio Santoro, Chiquinha Gonzaga, entre outros, que mostram em seus arranjos a musicalidade que na simplicidade se transformam em obras primas.

Sobre os músicos

Formado em 2006, o Tenores in Concert é o resultado de uma bem-sucedida parceria entre cantores líricos engajados num projeto de difusão da música de câmara e concerto. Com repertório diversificado abrangendo clássicos da música erudita e popular, o Grupo proporciona ao público um passeio pelas obras de renomados compositores e vem se apresentando em salas de concertos, teatros, praças, igrejas e festivais na capital e interior do estado.

Tenores in Concert é formado pelos músicos Petrônio Duarte, Rogério Francisco, Wagner Soares, Wellington Vilaça.
Fred Natalino - pianista e arranjador. Mestre em Música pela UFMG (2015) e bacharel em piano pela mesma instituição (2009), é também formado no curso técnico em piano pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro (2004). Atualmente, integra a Happy Feet Jazz Band e é pianista do Coral Lírico de Minas Gerais, tendo participado regularmente como arranjador e pianista da série de concertos Sinfônica Pop, da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Já trabalhou com Milton Nascimento, Ivan Lins, Elba Ramalho, Luiz Melodia, Gal Costa, Chico César, José Miguel Wisnik, João Bosco, Leila Pinheiro, Lenine, entre outros. Em 2017, foi solista da peça “Rhapsody In Blue”, de George Gershwin, junto à Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

Gustavo Brito - é formado em percussão pela UFMG, desde 2017, conta com participações na Orquestra Sinfônica e no Grupo de Percussão da UFMG. Seus primeiros passos musicais ocorreram na cidade de Ipeúna-SP, que contribuíram para Brito ser, atualmente, membro da Orquestra Sinfônica de Betim.

Programa

Nessun Dorma
G. Puccini
Tenores in Concert
• Questa o Quella
G. Verdi
Rogério Francisco / Wellington Vilaça
• La Donna è Mobile
G. Verdi
Petrônio Duarte / Wagner Soares
• Una Furtiva Lagrima
G. Donizetti
Tenores in Concert
• Quem Sabe?
A. Carlos Gomes
Fred Natalino / Tenores in Concert
• Valsinha do Marajó
W. Henrique
Rogério Francisco
• Melodia Sentimental
H. Villa-Lobos
Tenores in Concert
• Lua Branca
Chiquinha Gonzaga
Wagner Soares
• Acalanto da Rosa
C. Santoro
Tenores in Concert
• Oh! Minas Gerais
J. D. Moraes e M. Araujo
Wellington Vilaça
• Luar do Sertão
Catullo da Paixão Cearense
** Fred Natalino/ Tenores in Concert
• Dengues da Mulata
Desinteressada Marlos Nobre
Petrônio Duarte
• Aquarela do Brasil
Ary Barroso
Fred Natalino / Tenores in Concert