Evento acadêmico

Terça, às 19h: aula inaugural na Face aborda papel da ONU na pandemia

As atividades acadêmicas do curso de graduação em Relações Econômicas Internacionais da Faculdade de Ciências Econômicas (Face) serão retomadas na próxima terça-feira, 11 de agosto de 2020, a partir das 19h, com a aula inaugural Pandemia e organizações internacionais: a Organização Mundial da Saúde (OMS) em questão. Ela será ministrada pela professora Deisy Ventura, da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP), com transmissão pelo canal da Face no YouTube.

Deisy Ventura é presidente da Associação Brasileira de Relações Internacionais (Abri), chefe do Departamento de Saúde Ambiental e vice-coordenadora do Programa de Pós-graduação em Saúde Global e Sustentabilidade e livre-docente em Direito Internacional do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP.

Doutora em Direito Internacional e mestre em Direito Comunitário e Europeu da Universidade de Paris 1, Panthéon-Sorbonne, a professora é graduada em Direito, mestre em Integração Latino-americana pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e editora-executiva da Revista Saúde e Sociedade. Ela ainda integra o Núcleo de Pesquisa em Direito Sanitário (NAP-Disa) da USP e a Comissão sobre Fragmentação da Saúde Global da revista The Lancet.

Seus temas atuais de pesquisa são a ética da saúde global, a permeabilidade entre as dimensões nacional e internacional da regulação, particularmente no campo da saúde e da mobilidade humana internacional, e o emprego da arte na formação superior.

Descrição Imagem
Bandeira das Nações Unidas John Isaac / ONU