Evento cultural

Terça, às 19h: 'Papo em pauta' debate convivência, trabalho e pandemia

Ver cartaz do evento >

Nesta terça-feira, 25 de janeiro de 2022, às 19h, o Espaço Conhecimento UFMG, em parceria com o Instituto Unimed-BH, vai promover a primeira edição do Papo em pauta de 2022, com o tema Convivência, trabalho e pandemia: novas territorialidades e afetos. O evento, gratuito e aberto ao público, será transmitido pelo YouTube.

O objetivo da atividade é discutir as relações de trabalho em meio à pandemia e ao isolamento social, já que o home office se tornou uma prática muito comum.

Os convidados Luiz Sá Martinho, professor titular do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Cásper Líbero, e Ângela Marques, docente do Departamento de Comunicação Social da UFMG, vão dialogar com o público sob a inspiração do livro No caos da convivência: ideias práticas sobre a arte de lidar com os outros, de autoria dos dois professores e publicado em 2020 pela Vozes Nobilis.

Na obra, Martinho e Ângela sugerem ações que estimulam uma experiência de convívio mais leve em sociedade, compreendendo a condição humana de maneira abrangente em que são pontuadas as dimensões do humor, do acolhimento e da fragilidade.

Mais informações estão disponíveis no site do Espaço do Conhecimento UFMG.

Papo em Pauta
O projeto é uma iniciativa promovida pelo Espaço do Conhecimento UFMG em parceria com o Instituto Unimed-BH. Trata-se de um ciclo de palestras que debate temas sobre saúde, cultura e bem-estar.

(Com Assessoria de Imprensa do Espaço do Conhecimento UFMG)

Descrição Imagem
Projeto 'Papo em Pauta' é promovido pelo Espaço do Conhecimento Lucas Braga | UFMG