Evento cultural

Terça, às 19h30: em recital comentado, pianistas apresentam obras de Lecuona, Schubert e Saint-Saëns

Ver cartaz do evento >

O duo formado por Fabiana Sousa e André Pédico subirá ao palco do Conservatório UFMG nesta terça-feira, 23 de maio de 2023, às 19h30, para apresentar o recital comentado Piano a quatro mãos. O evento é gratuito e aberto ao público.

Além de apresentar obras de diferentes estilos, os pianistas farão comentários sobre características expressivas e estilísticas das composições para o público. O programa reúne obras de Ernesto Lecuona, Franz Schubert, G. Haendel, J.S.Bach, C. Saint-Saëns e Alexandre Levy.

Trajetórias
André Leme Pédico é pianista e professor, bacharel em música com habilitação em instrumento e doutor em música na área de teoria, criação e prática pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Também é mestre em música pela Birmingham City University, no Reino Unido. André trabalhou como pianista correpetidor no Departamento de Música da Universidade Federal de Alagoas, no curso de licenciatura em música e no curso técnico em música. Ele tem experiência na área de artes, com ênfase em performance musical, como solista e camerista e como professor de piano e professor de arte. Atualmente, é professor efetivo no Departamento de Arte, Design e Tecnologia do Centro Federal de Educação Tecnológica em Minas Gerais (Cefet-MG).

Fabiana de Sousa é graduada pela Unicamp, mestre pela Universidade Federal de Uberlândia e doutoranda do Programa de Pós-graduação em Música da UFMG. Ela foi professora de piano e acompanhamento musical no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Caparelli e no Conservatório Estadual de Araguari. Fabiana atua na área de artes com ênfase em música, fotografia, audiovisual e educação. Atualmente, é professora de artes do Instituto Federal de Minas Gerais.

Descrição Imagem
Pianistas vão comentar características expressivas e estilísticas do repertório do recital Foto: arquivo pessoal

Recital comentado Piano a quatro mãos
com Fabiana Sousa e André Pédico