Evento acadêmico

Tutoria apresenta Médicos sem Fronteiras no Oriente Médio

Com o objetivo de possibilitar visão ampliada das possibilidades de atuação médica, o programa de Tutoria do Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao Estudante da Faculdade de Medicina (Napem) promove a palestra 'Uma Instituição Humanitária: Médicos Sem Fronteiras no Oriente Médio', em 29 de maio. O encontro será das 16h às 18h, na sala 463, no quarto andar da Faculdade de Medicina da UFMG. Não é necessária a inscrição prévia.

O evento se destina a alunos da disciplina de Tutoria. Entretanto, outras pessoas interessadas podem participar. A infectologista e ex-aluna da graduação na Faculdade de Medicina da UFMG, Raquel Bandeira da Silva, irá contar sua experiência no Oriente Médio com o programa Médico Sem Fronteiras.

Mentoring

Coordenado pelo professor convidado da Faculdade de Medicina, Gilmar Tadeu de Azevedo Fidelis, o programa tem o intuito de promover atividades que auxiliem na formação humanística dos estudantes através da escuta e de outras ferramentas voltadas para a interação entre médico e paciente. A Tutoria tem parceria com o Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao Estudante da Faculdade de Medicina (Napem).

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina da UFMG)