Evento acadêmico

UFMG promove palestras que abordam de Game of Thrones às ações afirmativas

Influência das novas tecnologias e dos processos algorítmicos de tomada de decisão sobre o trabalho e as profissões, balanço de duas décadas de ações afirmativas na UFMG e economia política na série televisiva Game of Thrones são alguns dos temas que serão debatidos na sexta-feira, 24 de maio, em mais uma noite de atividades acadêmicas complementares, que ocorre em várias unidades do campus Pampulha, na Faculdade de Direito e na Escola de Arquitetura.

Os eventos são abertos ao público. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail eventos@prograd.ufmg.br ou pelos telefones (31) 3409-4562 e 3409-6472

O professor Virgílio Almeida, do Departamento de Ciência da Computação, fará palestra 'Tempos presentes: o futuro do trabalho e o trabalho do futuro nos tempos digitais', às 19h, no auditório B-107 do Centro de Atividades Didáticas 3 (CAD 3). Ele abordará as características tecnológicas e sociais decorrentes do avanço das tecnologias digitais em todos os campos da economia e da sociedade.

'20 Anos de Políticas Afirmativas na UFMG: alcances, desdobramentos e perspectivas' serão objeto de reflexões da servidora da Faculdade de Odontologia Yone Maria Gonzaga. A palestra começa às 19h30, na Sala Laranja, do Teatro Universitário.

Economia política

Com objetivo de conectar representações da cultura popular com os conteúdos de política abordados durante o curso de Relações Econômicas Internacionais, da Faculdade de Ciências Econômicas, os próprios alunos propuseram a palestra Economia política em Game of thrones. Os professores João Antônio de Paula e Ulisses dos Santos ministrarão palestra, às 19h, no auditório 1, da Face, para estabelecer diálogo da disciplina com a série, exibida de 2011 a 2019.

A programação inclui oficina de expressão vocal, fórum de diálogos sobre corpos e biopolítica e outras sete palestras. Os horários e locais de cada atividade podem ser consultados na página da Pró-reitoria de Graduação

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Pró-reitoria de Graduação da UFMG)

Descrição Imagem
Virgílio almeida é um dos expositores das atividades complementares Foto: Lucas Braga/UFMG