Evento cultural

UFMG recebe encontro de corais

O Coral Campus em Canto, do Núcleo Coral da UFMG, e o Coral Sicoob Credicom apresentam o concerto cênico Em cantos do Brasil no domingo, dia 23 de setembro, às 15h30, no Auditório Fernando Mello Vianna da Escola de Música da UFMG, campus Pampulha. A entrada é gratuita e aberta ao público.

O tema da apresentação será 'Múltiplos e encantadores Brasis contados pelas vozes, ritmos e melodias do nosso povo'. A proposta do concerto é percorrer a história e a cultura do povo brasileiro em uma jornada cênico-musical, incluindo canções indígenas, da Jovem Guarda a clássicos da música popular até os dias atuais.

A performance terá regência de Emanuelle Cardoso, bacharelanda em Canto na UFMG e formada no curso de Canto do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (Cefar).

A apresentação conta com Gustavo Piffer (piano), Sarah Carolina (teclado), Darllen Fernandes (violões e guitarra), Guilherme Henrique (violão de 7 cordas, guitarra e viola caipira), Ronaldo Fernandes (viola caipira), Gustavo Brito (percussão),  Carlos Palerosi (percussão), Talles Bibiano (percussão), Kezia Azevedo (flauta), Nicodemos Gabriel (violoncelo), Marcelo Luiz Barbosa (contrabaixo) e Alexsander Souza (violino).

Coral Campus em Canto

Criado a partir do Núcleo de Educação para Jovens e Adultos em 2009, o coral já esteve sob a regência de Renato Pedroso e Daniel Rezende Lopes. A cada ano embarca numa nova aventura musical, se dedicando principalmente ao repertório de músicas brasileiras.

Coral Sicoob Credicom
O coral teve início em 2014 com a adesão de funcionários e, em um segundo momento, cooperados e cônjuges de funcionários. Está inserido no programa de Responsabilidade Social da Credicom, se apresentando em instituições hospitalares, casas de acolhimento e movimentos de ajuda cooperativista, além de agências e eventos corporativos.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da UFMG)

Descrição Imagem
Detalhe da fachada da Escola de Música da UFMG, onde acontece o evento Lucas Braga/UFMG

Concerto cênico 'Em cantos do Brasil'