Evento acadêmico

Workshop sobre bioimpressão 3D em Ciências da Vida

Ver cartaz do evento >

O Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG sedia, em 21 de agosto, o workshop 'Perspectivas da aplicação da bioimpressão 3D em Ciências da Vida'. O evento é gratuito, mediante inscrição, e acontece das 8h30 às 12h30 no auditório do ICB.

A bioimpressão 3D deriva da tecnologia de impressão 3D, em que um determinado material é depositado em camadas sucessivas, seguindo um modelo previamente elaborado 'in silico' (por meio de um software), a fim de criar uma peça ou estrutura tridimensional real.

Esta tecnologia tem sido utilizada para inúmeras aplicações técnicas e científicas, desde a modelagem 3D até a substituição de peças anteriormente feitas com outros materiais convencionais por peças criadas sob medida por impressão 3D.

Recentemente, tem se desenvolvido a bioimpressão 3D, que parte dos mesmos conceitos da impressão 3D convencional, mas que utiliza compostos biológicos ou até células como material para a criação de estruturas orgânicas ou biocompatíveis.

A programação pode ser conferida neste link.

(Fonte: Labbio)

Ficha técnica

A programação pode ser conferida neste link.

(Fonte: Labbio)

21 de agosto de 2018