Notícias Externas

2ª Mostra Diálogos Pela Equidade aborda direitos e a participação política feminina

Programação virtual e gratuita traz filmes, debates e uma performance teatral

Até o fim, de Glenda Nicácio e Ary Rosa, um dos filmes presentes na mostra.
"Até o fim", de Glenda Nicácio e Ary Rosa, um dos filmes presentes na mostra. Foto: Divulgação/ PBH

Está no ar a 2ª edição da Mostra Diálogos Pela Equidade, realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, dentro da programação do Circuito Municipal de Cultura. A mostra conta com uma programação virtual e gratuita de filmes e debates, além de uma performance teatral sobre o cotidiano de desafios e lutas de uma diversidade de mulheres. 
A Mostra Diálogos Pela Equidade surgiu em 2019 com o objetivo de contribuir com o acesso aos direitos das mulheres, a construção da participação política, o enfrentamento da violência, o empoderamento feminino, à inclusão e aos avanços na cidadania. A programação deste ano traz 2 debates uma performance teatral e 6 filmes, entre longas e curtas metragens, incluindo o primeiro filme dirigido por uma mulher trans a entrar no circuito comercial de cinema no Brasil, e um documentário sobre a participação feminina nas eleições de 2018, após o assassinato de Marielle Franco.

Para saber mais sobre a 2ª Mostra Diálogos Pela Equidade, o programa Expresso 104,5 recebeu a coordenadora do MIS Cine Santa Tereza, Siomara Faria, uma das curadoras da Mostra. 

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Produção: Filipe Sartoreto
Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Luiza Glória