Notícias Externas

BH recebe a 5ª Festa da Francofonia

Programação tem música, teatro, cinema, comidas típicas e exposições até o fim do mês

.
. Divulgação

Você sabia que na semana que vem é comemorado o Dia Internacional da Francofonia? A data foi criada em 1988 por mais de setenta países membros da Organização Internacional da Francofonia, para celebrar a pluralidade de culturas que têm o francês como língua oficial.O Dia da Francofonia é só na próxima quarta-feira, dia 20, mas as comemorações aqui em Belo Horizonte começam amanhã. A Quinta Festa da Francofonia de BH será de 15 a 31 de março e vai contar com espetáculos de música e teatro, sessões de cinema, comidas típicas e exposições fotográficas. A Festa deste ano, realizada pela Aliança Francesa de BH, em parceria com órgãos dos governos da França, Bélgica, Suíça e Canadá, vai ter como foco a igualdade de gênero e a participação das mulheres nas culturas francófonas ao redor do mundo.

A professora de língua e literatura francesa Elodie Meunier, que é de origem belga e uma das coordenadoras da Festa, conversou com o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

A 5ª Festa da Francofonia começa nesta sexta, 15,  com a exibição do filme A Bela e a Bela, dirigido pela parisiense Sophie Fillières, no MIS Cine Santa Tereza. Ela segue até o dia 31 com sessões de cinema, apresentações musicais, exposições e conferências. O endereço é rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza. A programação da Festa é gratuita e livre a todos os públicos. Para mais informações, acesse o site

festadafrancofoniabh.wordpress.com.

Produção: Mariana Prates, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael