A relação entre cérebro e música

Tema foi tratado durante Semana do Cérebro na UFMG

Cientistas do mundo todo, incluindo pesquisadores da UFMG, promovem e participam da Semana Internacional do Cérebro, uma ação de divulgação científica de iniciativa internacional, que visa levar o conhecimento das pesquisas e laboratórios acerca do cérebro ao público geral.  Diferentes ações são realizadas visando levar conhecimento sobre esse importante órgão. Para celebrar a data, a TV UFMG foi saber da professora Grace Schenatto, do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais, algumas curiosidades sobre a relação do cérebro com a música, a partir de evento organizado por ela esta semana em vários espaços da UFMG.

Anualmente, instituições de ensino e saúde ao redor do mundo promovem diversos eventos. Há 5 anos, o Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais conta com uma programação rica em eventos durante a Semana do Cérebro. Na edição deste ano, coordenada pela professora do Departamento de Fisiologia e Biofísica, Grace Schenattoum, o tema foi justamente a relação entre cérebro e música, elemento tão presente em nosso cotidiano.

Entrevistados: Grace Schenatto - professor do Departamento Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG;

Equipe: Larissa Costa (produção e reportagem); Antônio Soares (imagens);  Kennedy Sena (edição de imagens); Pablo Nogueira (edição de conteúdo).