Aberta seleção de monitores para acompanhar e apoiar estudantes com deficiência

Oito vagas são oferecidas em diferentes áreas

Apoio a estudantes com deficiência é uma demanda dos coordenadores dos cursos de graduação TV UFMG

Estão abertas, até 19 de abril, as inscrições da seleção do Programa de Monitoria de Graduação (PMG), que vai escolher monitores para atuar no acompanhamento e apoio a estudantes com deficiência nos cursos de graduação. São oito vagas, distribuídas em diferentes áreas de atuação. Os requisitos para participação estão descritos em edital.

Os interessados devem se inscrever por meio de formulário. A carga horária é de 12 horas semanais, e o valor da bolsa é de R$ 400 mensais.

Demanda por inclusão
A iniciativa é uma ação conjunta entre a Pró-reitoria de Graduação e o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) e atende demanda dos coordenadores de cursos. Os estudantes selecionados  terão a supervisão de um professor responsável. Os monitores terão a atribuição de orientar o estudante com deficiência em trabalhos  de campo, em sala de aula, laboratório, biblioteca e outros relacionados com o ensino-aprendizagem.

Assessoria de Comunicação da Prograd