Institucional

Aberta seleção para oito bolsistas de estágio na Diretoria de Arquivos Institucionais

Inscrições foram prorrogadas até 31 de março

Profissionais da Diretoria de Arquivos Institucionais
Profissionais da Diretoria de Arquivos Institucionais Luiza Ananda /UFMG

A Diretoria de Arquivos Institucionais (Diarq) está com inscrições abertas para preencher oito bolsas de estágio não obrigatório e formação de cadastro de reserva. O prazo, que se encerrava nesta sexta sexta, 22, foi estendido para 31 de março. Leia o edital de prorrogação, que registra alterações nas datas relativas ao processo seletivo. Os selecionados exercerão atividades de natureza arquivística e administrativa.

Das vagas, duas serão para atuação no Departamento de Atenção à Saúde do Trabalhador (Dast), localizado na Alameda Álvaro Celso, 175, Santa Efigênia, e as demais para o campus Pampulha. Os aprovados poderão exercer, em comum acordo com o gestor, carga horária de 20 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 364, ou 30 horas, R$ 520 mensais. Além da bolsa, os estagiários também receberão auxílio transporte de R$6 por dia trabalhado.

Podem se candidatar graduandos, a partir do primeiro período, dos cursos de Arquivologia, Biblioteconomia, Gestão de Serviços de Saúde, Gestão Pública e História. Somente serão admitidos os estudantes que ainda tenham, no mínimo, seis meses de vínculo com a Universidade.

Os candidatos deverão enviar e-mail para info@diarq.ufmg.br, assinalando no campo assunto a expressão Edital 01/2019 – Seleção de Estagiários. O anexo deverá conter o formulário de inscrição preenchido, conforme o modelo disponível no anexo I do edital, e a lotação para a qual pretendem estagiar. Os candidatos que desejarem concorrer nas modalidades de reserva de vagas para negros e pessoas com deficiência deverão, também, enviar modelo de autodeclaração de acordo com os anexos II e III.

O requerimento de atendimento especial para a realização das provas deverá ser solicitado no ato da inscrição, sendo necessário o envio do atestado médico que justifique o pedido.

Os participantes do cadastro de reserva poderão ser lotados em áreas distintas daquelas nas quais se inscreveram. A seleção será feita por meio de prova e entrevistas. Mais informações estão disponíveis no edital da seleção.

[Notícia atualizada em 21/03/2019, às 10h29, com informações sobre o edital de prorrogação do processo seletivo]