Ensino

Programa de Pós-graduação em Ambiente Construído seleciona estagiário

Inscrições estão abertas até 30 de outubro

Escola de Arquitetura da UFMG
Prédio da Escola de Arquitetura da UFMG, sede do ProgramaFoca Lisboa / UFMG

Estão abertas, até o dia 30, as inscrições para o preenchimento de uma vaga de estágio não obrigatório para atuação no Programa de Pós-graduação em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável (Pacps) da Escola de Arquitetura. Para se candidatar, os interessados devem ser alunos de um dos seguintes cursos de graduação da UFMG: Design, Arquitetura, Artes Visuais, Cinema de Animação, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda ou Letras.

O selecionado terá como atribuições produzir identidade visual e marcas, apoiar a editoração da revista do Programa, escrever releases para divulgação externa e interna, atualizar e apoiar websites de Laboratórios e Grupos de Pesquisa. É desejado que o candidato seja proativo, criativo, pontual e possua conhecimento em softwares de editoração e webdesign. A carga horária será de 30 horas semanais.

A UFMG concederá ao estagiário, mensalmente, uma bolsa no valor de R$520, acrescida de auxílio-transporte de R$ 6 por dia efetivamente trabalhado. O período do estágio será de 12 meses, contados a partir do início das atividades, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Para se inscrever, os interessados deverão enviar, até 30 de outubro, e-mail para macps@arq.ufmg.br, com o assunto Estágio SIAPE-PACPS. Ele deve informar seu nome e número de matrícula, escrever uma carta de interesse e anexar os seguintes documentos: curriculum vitae, extrato de integralização curricular, portfólio em PDF de trabalhos de criação, editoração e webdesign. Os candidatos receberão protocolo informando seu número de inscrição e o horário da entrevista.

A seleção será realizada em 1º de novembro, a partir das 9 h, na secretaria do Pacps. O resultado final será enviado por e-mail no dia 5 de novembro e também estará disponível na página do Pacps e no quadro de avisos da própria secretaria. O edital da seleção está disponível neste site.