Abertas inscrições para o Programa Cátedras do IEAT

Docentes e grupos de pesquisa podem indicar visitantes até dezembro

Vista área do campus Pampulha com prédio da Reitoria (à direita), que abriga o EAT
Vista aérea do campus PampulhaFoto: Foca Lisboa | UFMG

O Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) publicou chamada para a inscrição de pesquisadores para seu Programa de Cátedras, nas modalidades visitantes (duração de sete a 15 dias) e residentes (duração de 30 a 60 dias), entre abril e maio de 2024.

As candidaturas devem ser apresentadas por docentes ou grupos de pesquisa da UFMG, que serão os anfitriões dos catedráticos em seus programas e no ambiente da Universidade. O formulário de indicação e os documentos exigidos devem ser encaminhados pelo e-mail editais@ieat.ufmg.br. As orientações e os critérios estão descritos na chamada do Programa Cátedras, que tem financiamento da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).

As atividades desenvolvidas pelo catedrático deverão incluir colaboração em pesquisa, seminários de curta duração e/ou disciplinas que evidenciem participação de alunos de graduação e pós-graduação da UFMG, conferências, palestras, reuniões de trabalho e/ou minicursos.

As inscrições podem ser feitas até 15 de dezembro de 2023 em formulário que está no site do IEAT.

Com Assessoria de Comunicação do IEAT