Universidade cadastra ações para formar rede de sustentabilidade
Projetos que comprovarem adesão ao tema serão apresentados no site UFMG Sustentável; inscrições serão aceitas até 14 de novembro
O Programa UFMG Sustentável está cadastrando ações e projetos de ensino, pesquisa e extensão alinhados com o tema da sustentabilidade. O objetivo é desenvolver uma rede em que essas iniciativas possam ganhar visibilidade, conectar-se entre si e contribuir para a consolidação de uma cultura de sustentabilidade no ambiente universitário.
Todos os projetos cadastrados que comprovarem adesão ao tema e consistência nas ações e resultados alcançados passarão a compor o banco de projetos do Programa UFMG Sustentável e a figurar no site institucional. As inscrições devem ser feitas até quinta, 14 de novembro, pelo e-mail dir@cedecom.ufmg.br.
No cadastro, devem constar nome do projeto, vinculação institucional (departamento/órgão/unidade), responsáveis, integrantes, breve apresentação da iniciativa (5 a 10 linhas), objetivos geral e específicos, atividades desenvolvidas, abrangência e resultados (se houver). Os resultados serão divulgados até 13 de dezembro.
Painel
A iniciativa de cadastrar ações de sustentabilidade foi lançada durante o Painel UFMG Sustentável, realizado no fim de outubro como parte da Semana do Conhecimento. Durante o evento, foram apresentadas algumas ações ambientais da UFMG, como descarte responsável de lixo, tratamento de resíduos, geração de energia renovável e destinação sustentável de mercadorias apreendidas pela Receita Federal do Brasil. A TV UFMG acompanhou o evento. Assista ao vídeo da cobertura.