Adam Smith é tema de seminário sobre história do pensamento econômico

Ciclo é promovido pelo Cedeplar

Análise de obra de Adam Smith é tema de seminário
Adam Smith cunhou a famosa expressão 'mão invisível'Scottish National Gallery/Domínio Público

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, a Faculdade de Ciências Econômicas (Face) recebe o professor Maurício Chalfin Coutinho, do Instituto de Economia da Unicamp, para o 5° Ciclo de Seminários sobre Metodologia e História do Pensamento Econômico. A apresentação de Coutinho abordará o tema Dinheiro e crédito na Riqueza das Nações e será ministrada às 14h30, no auditório 2 da Face, com entrada gratuita.

Coutinho é pós-doutor em Economia pela University of London e pesquisador no campo da História do Pensamento Econômico. O seminário terá como base o artigo Smith on money, publicado pelo professor no 45th Annual Meetings of the History of Economics Society, em que aborda o dinheiro na obra de Adam Smith. O filósofo britânico que viveu no século 18 cunhou a expressão “mão invisível”, força que, segundo ele, orienta a economia de livre mercado.

Organizado pelo Grupo de Pesquisa em Metodologia e História do Pensamento Econômico do Cedeplar, o ciclo de seminários promove debates sobre produções de pesquisadores da UFMG e de outras instituições. Mais informações podem ser obtidas no site do Cedeplar.