Institucional

Adriana Bogliolo toma posse como vice-diretora da Ciência da Informação

O reitor Jaime Ramírez, a diretora Terezinha Carvalho de Souza, Adriana Bogliolo e a vice-reitora Sandra Goulart Almeida
O reitor Jaime Ramírez, a diretora Terezinha Carvalho de Souza, Adriana Bogliolo e a vice-reitora Sandra Goulart Almeida Itamar Rigueira Jr. / UFMG

A professora Adriana Bogliolo Sirihal Duarte tomou posse, na manhã desta segunda, 4, como vice-diretora da Escola de Ciência da Informação (ECI). Eleita em 17 de agosto, ela passa a compor a gestão com Terezinha Carvalho de Souza, que assumiu a diretoria no último dia 3 de julho.

A posse foi dada pelo reitor Jaime Ramírez em breve cerimônia na antessala do gabinete, com presença de alguns dirigentes, docentes e técnicos.

A decisão de candidatar-se atendeu a convite de Terezinha Souza. “O objetivo é apoiar o trabalho que é desenvolvido hoje na diretoria, atuando sempre com ética, transparência e comunicação com todos”, disse Adriana Bogliolo. Terezinha acrescentou que elas têm feito projetos em parceria nos últimos anos, “com base em confiança e conciliação de diferenças”.

Adriana recebeu do reitor as boas-vindas ao corpo de diretores, e ele garantiu acolhida da administração central. “Estamos certos de que a professora Adriana terá sabedoria para ajudar a comandar a Escola na direção da boa formação e do avanço do conhecimento”, disse Jaime Ramírez.

Adriana Bogliolo Sirihal Duarte, professora adjunta da ECI, é graduada em Ciência da Computação pela UFMG, onde se tornou mestre em Ciência da Computação e doutora em Ciência da Informação. Tem experiência docente nas duas áreas e atuou como professora e coordenadora de curso em diversas instituições de ensino superior. Como pesquisadora, seus interesses estão relacionadas a temas como usuários da informação, aspectos sociais e culturais da informação, tecnologias, inclusão digital e biblioteca escolar.