Notícias Externas

Além do Enem, candidatos a alguns cursos da UFMG precisam realizar o Vestibular 2019

331 vagas da Universidade são ofertadas por meio do Vestibular de Habilidades

Letícia Ubiner Monteiro (à esquerda), vai fazer vestibular de Moda e Carolina Pacheco quer ingressar no curso de Artes Visuais na UFMG.
Letícia Ubiner Monteiro (à esquerda), vai fazer vestibular de Moda e Carolina Pacheco quer ingressar no curso de Artes Visuais na UFMG. Isabela Abalen / Rádio UFMG Educativa

Trezentas e trinta e uma cadeiras da UFMG são ofertadas via Vestibular de Habilidades. Os candidatos fazem o Enem como primeira etapa e o Vestibular de Habilidades funciona como segunda etapa na seleção dos candidatos aos cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança – licenciatura, Design de Moda, Música – bacharelado, Música – licenciatura e Teatro. 

Ouça reportagem de Isabela Abalen

As inscrições para o Vestibular UFMG 2019 devem ser feitas exclusivamente pela internet até as 17h (horário oficial de Brasília) do dia 14 de dezembro. A inscrição será confirmada na página eletrônica da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) até três dias úteis após a efetivação do pagamento do boleto bancário, no valor de R$ 205.