Extensão

Alunos assistidos pela UFMG têm até 3 de julho para confirmar participação na Reunião da SBPC

Estudantes de baixa renda que contam com assistência estudantil da UFMG, por meio de política executada pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), terão acesso gratuito à 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O evento ocorrerá de 16 a 22 de julho, no campus Pampulha, como uma das atividades em comemoração aos 90 anos da UFMG. Interessados podem se inscrever até 3 de julho no site da SBPC. O nome do estudante assistido já constará do banco de dados do evento como participante com direito à gratuidade.

“A UFMG é uma grande parceira, que abriu as portas para nos receber. Como a Universidade tem um programa de inclusão social fantástico para os estudantes de baixa renda, cujo desempenho nos impressionou, estamos oferecendo a eles a inscrição gratuita”, justificou a presidente da SBPC, Helena Nader.

A medida, que alcança os estudantes classificados nos níveis 1, 2 e 3, é válida tanto para os interessados em assistir à programação sênior quanto para os que se matricularem nos minicursos.

Todas as informações sobre a Reunião estão disponíveis no site do evento.