Pesquisa e Inovação

Alunos da EBA expõem esculturas de metal na Biblioteca Central

Exposição de esculturas em metal está aberta ao público, de segunda a sexta-feira, na Biblioteca Central Carol Prado / UFMG

Alunos do ateliê de escultura da Escola de Belas Artes são os autores das esculturas de metal que estão expostas no saguão da Biblioteca Central, no campus Pampulha. A mostra, que faz parte do projeto Desenvolvimento, pode ser visitada até 29 de abril, das 7h30 às 22h.

Criado em 2008, sob a coordenação do professor Fabrício Fernandino, o projeto possibilita aos estudantes a vivência dos processos ligados a uma exposição artística – elaboração do conceito, divulgação, programação visual, projeto expográfico e produção.

“Expor os trabalhos coletivamente favorece a ampliação dos conteúdos conceituais e da capacidade de análise e reflexão desses artistas. A mostra também constitui excelente oportunidade para avaliação da qualidade das obras expostas e de sua relação com o espaço”, analisa o professor Fernandino, que também é o curador da exposição.

A produção foi feita por Lucianita Moraes, a assistência de curadoria é de Pollyana Maria Fernandes Costa, e o projeto gráfico foi desenvolvido por Philippe Teixeira Braga, todos alunos do ateliê.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-5293.

Projeto possibilita aos artistas vivência de todos os processos envolvidos em uma exposição Carol Prado / UFMG