Notícias Externas

Alunos de teatro do Cefart estreiam peça inspirada em clássico de Lewis Carroll ambientada em BH

Espetáculo de formatura é uma adaptação do livro 'Alice no país das maravilhas' deslocada para um contexto de jogos tradicionais brasileiros

O nome do espetáculo, 'Aliç n’país d’jogo d’bich', é inspirado na sonoridade do sotaque mineiro, local onde a trama se desenvolve.
O nome do espetáculo, 'Aliç n’país d’jogo d’bich', é inspirado na sonoridade do sotaque mineiroDivulgação / Paulo Lacerda

Nessa quinta-feira, 11, estreia o espetáculo Aliç n’país d’jogo d’bich. A apresentação marca a formatura do curso técnico de teatro do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), vinculado à Fundação Clóvis Salgado.

Aliç n’país d’jogo d’bich é uma adaptação do clássico Alice no país das maravilhas, publicado por Lewis Carroll em 1865, mas deslocado ao contexto de Belo Horizonte, investigando jogos que compõem o imaginário brasileiro, como o truco, o buraco, o futebol e, sobretudo, o Jogo do Bicho.

A peça assume um formato experimental, transitando entre o teatro e o audiovisual, e se ambienta em espaços tradicionais da capital mineira, como o Viaduto Santa Tereza, a Praça da Estação, a Praça Sete e a Rodoviária.

Nessa quinta-feira, 11, o diretor do espetáculo, Thales Ventura, participou do programa Expresso 104,5, apresentado por Filipe Sartoreto, e deu mais detalhes sobre a produção.

Ouça a entrevista completa no SoundCloud.

Aliç n’país d’jogo d’bich fica em cartaz entre os dias 11 e 13, sempre às 20h, e no domingo, 14, às 19h. A peça é exibida em formato on-line e pode ser assistida gratuitamente pelo canal da Fundação Clóvis Salgado no YouTube.

Produção: Flora Quaresma, sob orientação de Filipe Sartoreto
Publicação: Carlos Ortega, sob orientação de Alessandra Dantas