Lazer e esporte

AmBHulantes, festival ciclo-musical, tem nova edição neste sábado

Edição do projeto AmBHulantes realizada na Zona Oeste, no dia  de junho
Edição do projeto AmBHulantes realizada na Zona Oeste, no dia de junho Foto: Carlos Hauck

Música, cicloativismo, arte urbana e tecnologia: estas são algumas das características do AmBHulantes, ciclo-cortejo que terá sua segunda edição neste sábado, em Belo Horizonte. A ideia é reimaginar a relação da comunidade com o espaço urbano por meio do ciclismo. 

O público poderá participar de um cortejo com pedaladas pela região Centro-Sul de BH, além de uma tarde cheia de atrações como Favelinha Dance, MC Teffy Angel e DJ Raquel Feu, Oficinão do Mundialito de Rolimã do Abacate, live painting com Museu de Rua, feiras e intervenções urbanas.

O DJ e produtor cultural Luiz Valente participou do programa Expresso 104,5 e falou sobre a programação;

Ouça a conversa com Felipe Assumpção

A concentração do AmBHulantes é neste sábado, 27, às 9h, com início das atividades às 10h30. O endereço da concentração é Rua Belém, 220, no Pompeia. A programação cultural da tarde terá início às 13h, com a chegada da turma na rua Américo Scott, no Serra. 

Depois, haverá o trajeto de volta para o bairro Pompeia, onde  AmBHulantes vai promover a festa de encerramento Funk-se!, que começa às 21h. Para a festa de encerramento, é necessário comprar ingressos, disponíveis pela plataforma sympla.com.br ou no local do evento.