Aplicativo Viver UFMG propicia avaliação dos restaurantes universitários

Viver UFMG
Print screen (parcial) do aplicativo

Os restaurantes universitários podem ser avaliados pela comunidade acadêmica por meio de uma atualização disponível no aplicativo Viver UFMG. Os usuários devem responder à pesquisa a partir da captura dos QR Code, que podem ser encontrados nos cartazes e adesivos fixados nos RUs .

O objetivo é que a comunidade faça uma rápida análise sobre o serviço prestado em cada restaurante, como o cardápio do dia, a cordialidade, a agilidade no atendimento e a limpeza. Com as avaliações, a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) – que gerencia os RUs – mapeará os aspectos do funcionamento dos restaurantes que necessitam de aperfeiçoamento.

O aplicativo do Programa Viver UFMG, disponível nas versões Android e IOS, fornece informações sobre matrícula, normas acadêmicas, oportunidades de estágio e bolsas, plano de estudos, assistência estudantil, esporte e lazer na universidade.

A ferramenta também inclui um simulador de Rendimento Semestral Global (RSG), mapas dos campi – Pampulha e Montes Claros –, calendário acadêmico, lista com telefones e e-mails de todos os colegiados de cursos e órgãos da Reitoria, além de itinerários e horários dos ônibus que realizam o transporte interno no campus Pampulha.

Com Assessoria de Comunicação da Fump