Arte e Cultura

Núcleo de Música Coral da UFMG estreia 'Catuli Carmina', de Carl Orff

Cantata é o segundo espetáculo da trilogia 'Trionfi', que começa com 'Carmina Burana'

Espetáculo dá continuidade à cantata Carmina Burana
Montagem reúne 150 artistas no palcoRenata Maia

O Núcleo de Música Coral da UFMG, em celebração aos 20 anos de atividades, dá início à temporada de estreia da montagem de Catuli Carmina, espetáculo que dá sequência à última montagem do grupo, Carmina Burana. A cantata será apresentada no Sesc Palladium, nos dias 14 e 15  de dezembro, às 21h, e no dia 16, às 18h. Os ingressos custam R$ 10 (meia entrada) e R$ 20 (inteira).

Com direção geral de Ernani Maletta, a obra será apresentada no formato da composição original, com um coro poderoso, dois solistas, quatro pianos e percussão. Ao todo estarão no palco 150 artistas, entre cantores, instrumentistas e artistas, sob regência do maestro Arnon Sávio Reis de Oliveira.

Criado pelo alemão Carl Orff em 1943, o espetáculo é baseado nos poemas de Catullus, poeta que viveu na Roma Antiga. As cantatas da trilogia criam grande impacto ao unir as linguagens da música e do teatro para abordar uma história que mescla o sagrado e o profano com base em poesias latinas medievais.

A montagem será apresentada no Grande Teatro do Sesc Palladium, localizado na Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro. A classificação indicativa é de 14 anos. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro e on-line. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (31) 3270-8100.