Notícias Externas

Apresentação on-line de Beatles para crianças celebra Dia dos Pais

Celebração lúdica convida pais e filhos a comemorarem o dia por meio da música, sem sair de casa

Beatles para crianças: diversão, educação e iniciação ao rock
Beatles para crianças: diversão, educação e iniciação ao rock Foto: Andréia Machado / Divulgação

Formada na década de 60, os Beatles seguem sendo hoje, 50 anos após seu encerramento, a banda mais influente de todos os tempos, além de uma das mais amadas e queridas pelo público, sendo capaz da tarefa nem sempre fácil de unir gerações. É por isso que canções dos garotos de Liverpool compõem a live Fique em Casa Com Beatles Para Crianças, que será apresentada neste domingo, 9, pelos educadores Fabio Freire e Gabriel Manetti, numa celebração do Dia dos Pais, que convida pais e filhos a comemorarem o dia por meio da música, sem sair de casa. 

A apresentação, cujo formato foi adaptado para esta edição virtual, une a musicalização, a iniciação ao rock, a língua inglesa e a referência ao universo dos Beatles e de suas canções, com o objetivo de criar um momento único de diversão, mesmo em um momento em que as etiquetas sociais foram radicalmente alteradas pela pandemia. 

O produtor cultural Marcelo Carrusca, curador responsável pela live de domingo, falou sobre a atividade, em entrevista ao programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, na noite desta sexta-feira, 7.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

A apresentação do Beatles para crianças integra o projeto Diversão em Cena, e pode ser acompanhada, a partir das 16h de domingo, 9, pelos perfis no Instagram e no Facebook do projeto e também no canal da Fundação ArcelorMittal no Youtube.

Produção de Hugo Rafael